Evento promovido pelo coletivo Four Black acontece nesta sexta (09/05) no Shopping Nações Unidas e reúne palestras, roda de conversa, experiências imersivas e networking com foco na moda consciente.
Por Marina de Sá
Nesta sexta-feira, 9 de maio, o Shopping Nações Unidas será palco de uma experiência transformadora com a realização do Brechó Day – Special Edition, promovido pelo coletivo Four Black. Formado por quatro mulheres empreendedoras — Gilsy Isidoro, Karina Prado, Priscila Fuzue e Ninive Damiane —, o grupo tem como missão fortalecer o empreendedorismo negro, enaltecer a moda circular e ampliar o acesso a espaços de representatividade e transformação social.
Mais do que um evento de compras, o Brechó Day propõe um espaço de trocas autênticas, formação e conexões estratégicas, reunindo uma curadoria especial de brechós independentes. A programação inclui palestras sobre propósito, criatividade e consumo consciente, uma roda de conversa sobre moda sustentável, além de experiências no espaço Four Black, brindes exclusivos e um coquetel de encerramento.
Confira a programação completa do evento:
- 14h30 – Boas-vindas e abertura do Evento Four Black
- 14h45 – Palestra com Natalie Carvalho: “Empreender com propósito”
- 15h05 – Palestra com Gabriela Furtado: “A mente empreendedora”
- 15h25 – Palestra com Édula: “Estilo, Tecidos e Consumo Consciente”
- 15h45 – Intervalo + Experiência no Espaço Four Black
- 16h25 – Roda de Conversa: “Moda Sustentável e Consumo Consciente”
- 16h30 – Agradecimento e Encerramento Oficial Four Black
- 18h00 – Coquetel de encerramento, celebração e networking
A ação faz parte de uma semana de ocupação no Shopping Nações Unidas (de 5 a 9 de maio), realizada em parceria com a B.Circle, com o objetivo de valorizar o mercado circular e fomentar negócios liderados por mulheres negras.